Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O VISAGISMO PODE MUDAR A MANEIRA DAS PESSOAS OLHAREM PARA VOCÊ!

   A arte do visagismo, que remonta ao tempo de Hipócrates, pode fazer maravilhas pelo seu visual, sua rotina diária, sua pofissão ou até mesmo pelo seu romance!
   Na verdade não existem pessoas azaradas para arrumar trabalho, amigos ou parceiros, o que existe, na maioria das vezes, é que o visual adotado pelo indivíduo está passando uma idéia errada sobre sua personalidade, ou ainda, reforçando traços que afastam outras pessoas de sua área de conforto.
   O visagismo hoje pode ser estudado por praticamente todos os profissionais liberais que quiserem fazer a diferença num mundo totalmente globalizado.
   Um cabeleireiro visagista sempre terá uma ótima carteira de clientes e amigos, pois muda a vida daqueles que sentam em sua cadeira. Muitas vezes as pessoas passam meses ou anos em busca de uma vaga de emprego, e não sabem que o cabelo é o grande concorrente dele mesmo.
   Um odontólogo visagista pode reforçar ou amainar traços de personalidade de seus pacientes somente realinhando os dentes de incisivo a incisivo. É espantoso o quanto se pode levantar a autoestima de uma pessoa apenas com um girar de dentes.
   Um médico pode indicar uma pequena correção plástica a um paciente, ou simplesmente pode conhecer melhor os traços de personalidade do mesmo e assim adotar a linha de tratamento mais correta para aquele tipo de paciente.
   Um diretor de RH visagista sempre irá contratar o candidato ideal para aquela vaga, muito mais pelo perfil visagista do que pelo currículo do candidato.    A maioria das empresas têm o profissional que precisam dentro da própria firma, o problema é que na maioria das vezes este profissional está mal alocado. Um visagista encontraria este profissional em 10 minutos, bastando para isso uma olhada nas fotos das fichas do cadastro; ou ainda numa rápida visita ao refeitório na hora do almoço.
   Da próxima vez que você quiser mudar algo em sua vida pessoal, profissional ou meso em seu visual, consulte antes um visagista, isso realmente pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso de seu empreendimento pessoal.

Ari Pinheiro - Hair stylist e consultor de visagismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário